O país cabe aqui.

Camilo Lemos estreia-se na literatura com duas obras

Notícias de Angola – O escritor angolano  Camilo Lemos, vai lançar no próximo dia 28 de Junho, pelas 15h30, no Shopping Avennida do Morro Bento em Luanda, duas obras literárias intituladas “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”.

O autor baptizando-se na escrita com o pseudónimo de Camilo Lemos Caçador.

Em declarações ao Notícias de Angola, Camilo esta terça – feira, Lemos fez saber que o discurso de abertura da cerimónia vai ser proferido pelo Director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Ambiente, Manuel Gonçalves, sendo que as obras “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano” serão apresentadas pelo Chefe de Departamento Provincial da Cultura, Património Histórico e Comunidades Tradicionais, Domingos Lopes e Kamia Madeira, da Fundação BAI.

Conforme o autor, as obras começaram a ser escritas num contexto em que Angola expirava o brilho do sucesso económico, da paz, onde tudo apontava para o bem-estar, um futuro brilhante.

Camilo Lemos é um jovem natural das terras do Soba Kungo, na Cela, província do Kuanza-Sul. A sua infância e adolescência foram marcadas por momentos tristes, que vão desde a guerra à sua inserção no mundo das drogas e do álcool. Seu passado permitiu-lhe, como faz questão de acreditar, acumular experiências que fazem de si uma pessoa muito séria com a vida.

É formador de oradores, palestrante, mestre de cerimónias e cerimonialista. É membro da Bolsa Nacional de Formadores de Formadores. É igualmente formador de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. É assessor de comunicação e jornalista e foi repórter nos jornais O país, Semanário Económico e na revista Exame, todos do Grupo Media Nova. É o presidente fundador da Associação dos Jovens Amigos da Literatura, AJAL.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies