O país cabe aqui.

Huawei continua a liderar Classificação de Licenças de Patente 5G

Notícias de Angola – O número de patentes essenciais padrão 5G da Huawei (SEPs) continua a ocupar o primeiro lugar no mundo, de acordo com a Clarivate, uma empresa líder mundial em consultoria e análise de PI.

O relatório mais recente da Clarivate “Desmistificar o panorama de patentes essenciais da norma 5G: A “Fase 3” realizou um estudo sistemático sobre patentes 5G. O relatório mostra que a Huawei ainda ocupa o primeiro lugar com uma família de patentes de 6.566 e a taxa de crescimento mais rápida.

Os SEPs são comuns no campo das telecomunicações. Nenhuma empresa pode evitar os SEPs 5G se quiser fazer produtos que cumpram as normas 5G. Durante cinco anos consecutivos, a Huawei ocupa o primeiro lugar mundial em termos de pedidos de acordo de Cooperação em Matéria de Patentes.

Os países africanos já estão a beneficiar das patentes 5G da Huawei, uma vez que vários operadores já começaram a lançar 5G com equipamento Huawei para fornecer banda larga de alta velocidade para casa e escritório, bem como soluções específicas para a indústria mineira, turismo, e outras indústrias críticas para África.

Este domínio de propriedade intelectual 5G pode ser atribuído à gestão activa da carteira de propriedade intelectual da Huawei. No final de 2021, a Huawei realizou mais de 110.000 patentes activas em mais de 45.000 famílias de patentes.

No Fórum de Inovação e Propriedade Intelectual da Huawei, realizado a 8 de Junho de 2022, em Shenzhen, a empresa destacou várias invenções-chave como parte dos seus prémios bienais “Top 10 Invention”.

Liu Hua, um funcionário da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, reconheceu o investimento contínuo da Huawei na inovação, afirmando: “Estamos ansiosos por ver a Huawei continuar a participar na competição global de alto nível e na cooperação com a inovação no seu núcleo”.

A Huawei é também o 2º maior investidor mundial em I&D, de acordo com o Painel de Avaliação do Investimento em I&D Industrial da UE de 2021. No final de 2021, a Huawei tinha 107.000 empregados em I&D e investiu mais de 22% das suas receitas de vendas em I&D.

“Estamos ansiosos por licenciar as nossas patentes e tecnologias para partilhar as nossas inovações com o mundo”, disse o Director Jurídico da Huawei, Song Liuping no Fórum da Inovação e Propriedade Intelectual.

Ao longo dos últimos 20 anos em África, as avançadas tecnologias patenteadas da Huawei ajudaram a ligar cerca de 1 bilião de pessoas. As soluções inovadoras de redes rurais da Huawei levaram as redes a mais de 10 milhões de pessoas que anteriormente não estavam ligadas. Estas redes estão a fornecer-lhes acesso a serviços baseados na informação, tais como saúde e educação. Para combater as alterações climáticas e os seus impactos, a Huawei aproveitou as tecnologias digitais para fornecer uma solução de energia digital ecológica, inteligente e segura adaptada a África, ajudando a reduzir as emissões de carbono e aliviar a escassez de energia.

Yang Chen, Vice-Presidente da Huawei África Austral, observou que: “Criámos 6 centros de inovação e centros de formação de hardware na África Subsariana para inovação conjunta e transferência de competências. Em Abril, lançámos o Programa de Desenvolvimento de Talentos LEAP na região, com o objectivo de cultivar 100.000 talentos TIC no prazo de três anos, para aumentar a capacidade de inovação dos jovens africanos. As tecnologias e a capacidade de inovação são as principais competências da Huawei, e estamos a partilhá-las com África para satisfazer as necessidades locais e beneficiar a população africana”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies