O país cabe aqui.

Presidente senegalês elogia Angola pela promoção do desenvolvimento

O presidente do Senegal, Macky Sall, elogiou nesta quarta-feira, o desempenho do seu homólogo angolano, João Lourenço, na promoção do desenvolvimento e na melhoria das condições de vida dos cidadãos, bem como para a estabilidade continental.

De acordo com ANGOP, Macky Sall falava nesta quarta-feira à imprensa, em Luanda, nos jardins do Palácio Presidencial, ao lado do seu homólogo, João Lourenço, na sequência da visita de 72 horas que realiza ao país, a convite do Estadista angolano.

O Presidente senegalês afirmou que há uma convergência de ideias em elevar as relações políticas e diplomáticas, intensificando a cooperação comercial e em investimentos, com a conclusão de acordos, que vão reforçar o quadro jurídico da cooperação.

Manifestou o interesse da partilha de experiências nos sectores chaves de desenvolvimento económico e social.

Macky Sall, também presidente em exercício da União Africana, defendeu a eliminação de barreiras fronteiriças, ideológicas ou linguísticas na cooperação entre países do continente.

Considerou essencial que as lideranças africanas traduzam as intenções em actos a favor dos respectivos povos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies