O país cabe aqui.

Presidente da Comissão Europeia ameaça sanções à Rússia

Fonte: Euronews

De olhos postos na tensão entre a Rússia e a Ucrânia, Ursula Von Der Leyen, Presidente da Comissão Europeia, declarou durante a sexta cimeira da Parceria Oriental, que serão impostas sanções à Rússia, caso ataque a Ucrânia.

Na reunião realizada em Bruxelas, Bélgica, na sede da União Europeia, estiveram chefes de Estado e de Governo da União Europeia, Ucrânia, Arménia, Azerbaijão, Geórgia e Moldávia, sendo que o assunto principal foram as movimentações militares da Rússia junto à fronteira ucraniana.

A preocupação com a crescente esfera de influência russa é legítima na região, mas para Bruxelas isso não pode acontecer a qualquer preço.

Ursula Von Der Leyen pediu à Rússia para se “abster de novos atos agressivos”, assegurando à Ucrânia “apoio na defesa da soberania e integridade territorial”. Para a presidente da Comissão Europeia, não podem haver dúvidas de uma “resposta firme da União Europeia a novas agressões contra a Ucrânia”.

A grande ausente da cimeira foi a Bielorrússia, por conta disso, Von der Leyen disse esperar que a cadeira vazia, reservada para Alexander Lukashenko, fosse “em breve ocupada por um líder legítimo e democraticamente eleito”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies