PR avalia obras do futuro hospital de Viana e Cacuaco

O Presidente da República, João Lourenço, em companhia da ministra da saúde, Sílvia Lutucuta, avaliou nesta sexta-feira, as obras do futuro Hospital Geral do Zango e Cacuaco.

Por: Daniel Quintino 

As duas novas unidades  hospitalares terão uma área bruta de construção de 25.000 metros quadrados com a capacidade de acolher 300 camas, 8 enfermarias de internamento, cinco salas de operações, duas cesarianas e uma sala de urgência, Centro logístico centralizado ( diagnóstico por imagem com TAC, RX, US e outros, diagnósticos funcionais e diagnósticos laboratoriais) e radiologia de intervenção.

As duas unidades hospitalares assemelham-se a uma dimensão, serviços, com a particularidade de o Hospital Geral de Cacuaco  atender pacientes oncológicos, ao contrário do Hospital Geral de Viana. 

Os dois empreendimentos hospitalares reiterou, contam de igual modo com a componente formativa nas áreas técnica, clínica e co-gestão hospitalar.

Com a construção destas duas imponentes obras, foram contratados mais de 600 trabalhadores nacionais e para a sua operacionalização, serão admitidos cerca de 2.400 funcionários hospitares. 

De salientar que o grau de execução das obras estão avaliadas em 55% de execução física e prevê-se concluir em Dezembro de 2023.

Recorde-se que o Presidente da República, João Lourenço, no decorrer do seu primeiro mandato, já inaugurou várias infraestruturas hospitalares de obras que estavam previstas e tantas outras com o seu término previsto para 2023. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies