O país cabe aqui.

Angolano Sílvio de Sousa atestado no Draft da NBA

O extremo poste angolano Sílvio de Sousa (23 anos, 2.06m) tem presença confirmada no Draft da NBA a realizar-se a 13 de Junho deste ano, na Barclay Center, em Brooklyn, Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.  

Segundo Agência Angola Press A(ANGOP), o jogador representou recentemente o Chattanooga Mocs Basketball, College da NCAA D1, onde foi campeão do torneio da sua conferência, foi anunciado como mais novo membro da família Edge Sports, uma empresa de Marketing e agenciamento de carreiras.

Assim, o jovem basquetebolista perde o estatuto de amador, um dos requisitos para jogar na NCAA, estando confirmada a sua presença no Draft de 2022.

Recorde-se que o também angolano Bruno Fernando foi draftado em 2019, no Maryland College, chegando o poste de 23 anos, 2,08 metros, a jogar nos Atlanta Hawks, da NBA.

Actualmente, o atleta, formado na escola do 1º de Agosto, joga pelo Houston Rockets.

Em três temporadas na NBA, trata-se da terceira equipa de Bruno Fernando, depois de ter jogado pelo Atlanta Hawks e Boston Celtics.

O draft é um evento anual no qual as trinta equipas da National Basketball Association (NBA) podem recrutar jogadores elegíveis para ingressar na maior competição de basquetebol do mundo.

Normalmente, esses jogadores são amadores oriundos do basquetebol universitário.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies