Olinda Simeão vence 26ª edição do Festival da Canção de Luanda

Notícias de Angola – A intérprete Olinda Simeão venceu na noite desta sexta-feira, o grande prémio da 26ª edição do Festival da Canção de Luanda, com a música de sua autoria intulada “ Sem você por Cá”.

Trata-se de um tema original da artista, que valeu à cantora  um valor de AKZ três milhões, atribuído pela Rádio Luanda Antena Comercial (LAC) e a Sonangol.

Além desta distinção, Olinda Simeão alcançou o trofeu de Melhor Letra na Autoria do Júri, tendo também recebidoo valor de AKZ 500 mil.

Na mesma gala, a organização distinguiu a Intérprete Lucénia Gomes na categorias de Melhor Voz e Prémio LAC Auditoria, com um prémio de AKZ 500 mil.

Por sua vez, o músico Domingos Conceição (CC) venceu na modalidade conquistou duas categorias, uma de Melhor Produção, com um prémio de AKZ 500 mil, e a de melhor Interprete igualmente com prémio de AKZ 500 mil e o brinde BFA.

Enquanto queo prémio de melhor interprete foi atribuído ao Tomás Baltazar, que por sua vez interpretou os cantores líricos angolanos e lhe foi atribuí o prémio de AKZ 500 e o brinde BFA.

Está edição do Festival da LAC teve como novidade a inclusão de uma rapsódia interpretada por vários artistas populares em Angola.

Participaram da interpretação, os músicos Gari Sinedima, Casilva, Jay Lourenzo, Diana Cabango, Evandro Almerindo , e Flay.

Toty Sa’ Med foi o grande convidado noite que alegrou o público presente no local , interpretando várias de músicos nacionais e internacionais.

O Festival da LAC tem por objectivo incentivar a criação do género artístico, entre o tradicional angolano e o moderno universal e apoiando o desenvolvimento de originais de qualidade.

Criada em 1992, o evento enquadra-se nas festividade da emissora, contrariamente as edições passadas este ano, aconteceu no espaço Cultural da Luanda Antena Comercial(LAC).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies