Obra Literária “Monge de Salem e o Político Foragido já nas bancas 

Notícias de Angola – A Primeira obra literária do autor angolano Paulo Figueira, intitulada “Monge de Salem e o Político Foragido”, em acto de lançamento decorreu como palco Cultural Palácio de Ferro, em Luanda.

Por: Amilton Victor 

Lançada sob chancela da editora Caneta de Estilo, conta com 155 páginas e vinte capítulos e uma tiragem inicial de mil exemplares.

De acordo ainda com o autor, a obra éum retrato vivo e um convite para uma viagem histórica de um amor vivido na fronteira entre os bairros Malanjino e Popular, na capital do país.

Conforme o mesmo m, a obra será apresentada no dia Quinze de Dezembro em Portugal e segurá viagem para Holanda e Estados Unidos da América (EUA).

Realçou que pretende abranger o maior número possível de leitores não só em Angola, como pela diáspora, tal como frisou, em declarações ao Notícias de Angola.

O livro é prefaciado pela escritora angolana Isabel Ferreira que, na ocasião, congratulou-se por ter sido ” a pessoa indicada pelo autor para prefaciar a obra”, segundo a mesma, a obra “éúnica e suscita um encontro interior e uma reflexão transversal”.

Jáem representação da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA), Francisco Paulino, frisou que “a obra se reveste de grande importância não só pelo assunto retratado, mas por ter sido escrita por um jovem”. O mesmo incentivou o autor e garantiu total apoio da Brigada na difusão do livro.

Natural de Malanje, Paulo Figueira é licenciado em Engenharia Informática, pela Universidade Independente de Angola, Mestre em Business Intelligence & Analytics, pela Saint Joseph ‘s University, em Philadelphia, EUA.

Paulo Figueira teve passagem pela Associação Internacional de Teatro adstrita à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

É  membro fundador da Associação de Teatro Universitário de Angola (ATUA) e director do Festival de Teatro Universitário de Angola (FETU), durante quase 10 anos.

Fundador, encenador e actor do grupo Atu Wa Ube Teatro, em 2001, e do grupo de teatro Universitário Uniartes, em 2004.

Como actor, trabalhou em Televisão, em curtas aparições em novelas angolanas e em diversas campanhas publicitárias, mas foi com o teatro o seu maior compromisso, exercendo a função de professor para adolescentes. Actualmente encontra-se a residir no estado de Filadélfia, EUA.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies