Nuno Diogo Vence pela segunda vez o Gaming Speed e Racing
Notícias de Angola- O Jogador angolano Nuno Diogo venceu, no último Sábado, a Terceira Edição do Campeonato de Jogos Electrónicos, denominado “Gaming Speed eRacing2023”, numa iniciativa da Refriango em parceria com a AOX GAMES.
Por: Amilton Victor
Pela segunda vez consecutiva, Nuno Diogo, levou a melhor na final do Gaming Speed eRacing2023, que teve como palco a arena AOX GAMES, no espaço cultural Belas Shopping, onde durante três meses cerca de Cinco mil gamers agitaram as pistas virtuais com muita adrenalina e emoção.
Com 116 pontos, o vencedor desta terceira edição, além de levantar o trofeu, leva para casa um prémio avaliado em Setecentos e Cinquenta mil kwanzas, enquanto que o segundo classificado, Ricardo Spinola, com 112 pontos arrecada Trezentos mil, ao passo que o na terceira posição, o gamer Emerson Dias com 88, leva pouco menos de Cem mil kwanzas.
Em declarações ao Notícias de Angola, Nuno Diogo, manifestou-se congratulado pela vitória, mas não deixou de reconhecer a qualidade dos adversários e as dificuldades com as quais se deparou ao longo da prova.
“Foi bastante difícil, porque todos os oponentes estavam em altura. Eu não tinha o domínio pleno da pista, mas com dedicação e um pouco de carquejo consegui o primeiro lugar”, salientou.
Já o oponente Ricardo Spínola, com um ar descontente, apontou que “a falta de domínio da pista e as estratégias erradas foram os entraves à conquista da prova”.
De acordo com o Coordenador do Projecto, Essêncio Mavita, a edição do Speed eRacing2023 contou com a primeira campanha de Inteligência Artificial (IA).
Com uma forma cinematográfica e criativa, essa tecnologia transportou os jogadores para o universo da alta velocidade e para os incríveis desafios do Speed eRacing.
Ao todo, 5 mil gamers participaram da prova, entre 26 de Junho e 30 de Setembro, sendo que as fases de apuramento dividiram-se em duas etapas de qualificação nomeadamente, de 26 junho a 9 de Julho e de 10 a 30 de setembro, de onde sairão os 18 jogadores que avançarão para as eliminatórias.
A grande final contou com seis pilotos mais rápidos que jogaram o tudo ou nada ao volante do simulador Gran Turismo Sport, tecnologia usada para o efeito.
Além de jogos, o Speed eRacing2023 também promoveu discussões sobre temas transversais a este universo, entre os quais: Inteligência Artificial dentro dos eSport; Profissionalização do mercado de eSport em Angola; Games e Educação; e eSport como modalidade olímpica.
Comentários estão encerrados.