O país cabe aqui.

Números da pandemia continuam em alta mesmo com vacina em circulação

Por: Ivanine Silva

Os números da pandemia de covid-19 no mundo, não têm dado grandes sinais de abrandamento e continuam em alta em vários países, mesmo depois do início da vacinação em quase todos os estados e territórios.

Apesar da entrada em circulação de várias vacinas diferentes, vão se somando recordes diários sucessivos de novas infecções, fruto de novas variantes da doença, com destaque para as variantes do Reino Unido, Brasil, Índia e África do Sul.

De acordo com dados da Organização mundial da Saúde (OMS), já foram registados em todo mundo, mais de 161 milhões e 513 mil casos e mais de três milhões e 352 mil mortes.

Entre os países mais afectados estão os Estados Unidos da América, que já estabilizou a sua situação epidemiológica fruto da celeridade na vacinação da população, o Brasil e Índia, que têm registado milhares de novas infecções e de mortes diariamente.

África tem o registo de mais de três milhões e 394 mil casos da doença e cerca de 84 mil e 800 mortes. Angola tem um total de 30 mil e 637 casos confirmados e 659 óbitos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies