Novo Adido de Defesa na Embaixada de Angola na Etiópia inicia funções

Notícias de Angola – O novo Adido de Defesa na Embaixada de Angola na Etiópia, Brigadeiro Eduardo Avelino dos Santos Neto, começou a exercer funções desde segunda-feira, dia 17, após ter sido apresentado numa cerimónia presidida pelo Embaixador de Angola na Etiópia Miguel Bembe.
 

Conforme o comunicado que teve acesso hoje o NA, no acto, o diplomata foi apresentado pelo director Nacional de Política de Defesa e Relações Internacionais do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Tenente General Luís Inácio Muxito. 

Ao considerar oportuna a nomeação, o também representante permanente junto da União Africana (UA), Miguel Bembe, explicou que o novo adido reforça o quadro de pessoal da Missão Diplomática angolana em Adis Abeba, face ao conjunto de desafios de Angola no quadro da esperada eleição como Membro do Conselho de Paz e Segurança (CPS) na organiza africana para o biénio 2024/2025. 
 Portanto, numa altura em que aumentam as referências sobre o potencial do país para impulsionar as forças e as operações de apoio à paz da organização continental, sublinha o informe. 

Acrescentou que o país demonstra coerência na agenda político-diplomática, dedicada à paz e à reconciliação no continente, com repercussão internacional, ao reiterar a sua disponibilidade em colaborar e trabalhar na obtenção de soluções pacíficas e colectivas para as preocupações multidimensionais  do CPS. 

Em relação à Etiópia, frisou que é um país muito importante, com enorme potencial a nível regional devido à  sua longa experiência em operações de paz e por possuir uma indústria militar diversificada.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies