O país cabe aqui.

Neymar fecha temporada com chave de ouro

O craque brasileiro Neymar, fechou a temporada com chave de ouro, com a sua consagração como melhor jogador do Campeonato Francês da temporada 2017-2018, neste domingo (13), durante festa de premiação organizada pelo sindicato de jogadores (UNFP).

Apesar de não jogar a parte final da competição por conta de lesão no pé direito, o atacante do Paris Saint-Germain superou os companheiros de clube Edinson Cavani e Kylian Mbappé, assim como Florian Thauvin do Olympique de Marselha.

“Agradeço a meus companheiros, a todo meu clube. Estou muito emocionado, muito feliz por nossa temporada. Agradeço minha família, meus amigos, quero simplesmente dizer que estou muito feliz e agradecido. Sem meus companheiros não teria recebido este prêmio”, indicou.

“Parabenizo Kylian, Cavani e Thauvin pela temporada. Foi realmente uma grande temporada. Obrigado a todos”, acrescentou.

Em 20 jogos na Ligue 1, Neymar marcou 19 golos e deu 13 assistências, contribuindo para o título da equipe da capital.

O técnico Unai Emery foi eleito o melhor treinador, depois dos títulos da Ligue 1, Copa da França e Copa da Liga. Ainda assim, o espanhol não vai continuar no cargo na próxima temporada.

Já Mbappé conquistou o título de melhor jogador jovem da temporada pelo segundo ano consecutivo. O melhor guarda-redes foi Steve Madanda, do Olympique de Marselha, enquanto o melhor francês jogando fora do país foi N’Golo Kanté, do Chelsea.

O gol mais bonito da temporada foi marcado pelo brasileiro Malcom, que defende as cores do Bordeaux.

A equipa  ideal do campeonato está recheado de brasileiros, com Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva (PSG), Luiz Gustavo (Olympique de Marselha) e Neymar. Cavani forma a dupla de ataque ao lado do camisa 10.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies