O país cabe aqui.

Angola e Portugal voltam a fortalecer relações

Angola e Portugal, voltam a reforçar as suas cooperações, com a vinda do ministro português da Defesa, José Azevedo Lopes, a Luanda, no último sábado, para uma visita de trabalho de cinco dias, no âmbito do reforço da cooperação bilateral no domínio da Defesa, após tempos cinzentos nas relações entre ambos.

Em declarações à imprensa, a sua chegada a Luanda, o ministro mostrou-se satisfeito com a transferência do processo do caso do ex vice-presidente da República, Manuel Vicente, para Angola, tendo adiantado que se trata de “uma circunstância feliz”.

“Não vou esconder que prefiro chegar a Angola com esta decisão judicial”, mas não deixou de recordar que o convite, para visitar o país, foi feito há mais de um mês, e este desfecho destaca aquele que foi, sempre, o objectivo, “não haver interferência do poder judicial em Portugal”.

Apontou como objectivo da sua deslocação a Angola o reforço da cooperação técnico-militar que desde 1983, permitiu formar mais de mil angolanos dos diferentes ramos das Forças Armadas.

Considerou a relação no domínio da Defesa muito rica, antiga, profícua e benéfica para os dois países.

Durante a sua permanência no país o governante luso vai, com as autoridades angolanas, passar em revista o estado de implementação do programa de cooperação entre Portugal e Angola, perspectivando-se a assinatura de um novo programa para o quadriénio 2018-2021.

Em Luanda, o titular da Defesa de Portugal deverá participar na 17ª Reunião da Comissão mista bilateral luso-angolana.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies