O país cabe aqui.

Congresso reúne profissionais de Compliance em Luanda

Durante dois dias, profissionais angolanos, portugueses, brasileiros e espanhóis, discutiram o tema do Compliance em Angola e no mundo, o evento foi realizado pela World Compliance Association, sedeada em Espanha.

Dois dias e painéis que levantaram acesos debates, onde o tema sobre a boa Gestão e Governança, dominaram os painéis, a Bonws Seguros, que partilhou o painel de oradores sobre Compliance Corporativo com figuras do sector privado angolano,  foi representada pela sua Directora de Compliance e Auditoria Interna, Suzana Horta.

O painel de oradores do evento contou com 25 profissionais que partilharam as suas experiências na matéria, o que tornou o congresso num evento de referência na agenda anual dos profissionais em Angola.

“Acredito que a realização desta acção, com o intuito de reunir os profissionais da área para debater a importância das boas práticas de gestão empresarial, são bem vindas” considerou. 

A Bonws Seguros acredita que a ética e boas práticas de gestão não devem ser parte integral de um manual, mas sim um ideal de governanta que complemente o carácter do gestor.

Temas como a corrupção, transparência na gestão, aplicabilidade das leis anti-corrupção e branqueamento de capitais foram analisados pelos profissionais. O congresso contou com um programa estruturado em blocos temáticos que abrangeu diversos aspectos do Compliance, tais como: Prevenção de Corrupção, análise de risco, AML, due Deligences, Investigações, KYC, Whistleblowing, normativos ISO, entre outros ligados ao Compliance e a gestão de todos os sectores.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies