Ndaka Yo Wini representa Angola no Festival Internacional “Nuits d’Afrique”

Por:Redacção

Em declarações à Angop, esta quinta-feira, a partir de Canadá, Ndaka Yo Wini disse sentir-se honrado em mais uma vez ver o seu trabalho reconhecido além fronteira e tudo fará para continuar a cumprir com a missão ancestral de levar a música étnica e de fusão angolana e africana para o mundo.

Disse que o evento decorre de 6 a 18 deste mês no Place des Arts, maior complexo cultural da cidade de Montreal, província de Quebec, no Canadá.

“Place des Arts é a sede de importantes organizações culturais da cidade, como a Orquestra Sinfônica de Montreal, Les Grandes Ballets Canadiens e a Ópera de Montreal”, explicou o músico.

Ndaka Yo Wini é um talento incontornável no panorama musical angolano, e destaca-se pela diferença no que faz, desde a promoção da sua língua materna às sonoridades tradicionais, exaltando as suas influências ancestrais.

Músico, compositor e pesquisador cultural, nascido na cidade do Lobito (Benguela), já representou Angola em festivais de Jazz em países como Brasil, Portugal e Itália.

Apresentou em Agosto de 2018 o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Olukwembo”, que mereceu nomeação no Top dos Mais Queridos na Categoria Prémio da Crítica.

Ndaka Yo Wini venceu o Top Rádio Luanda 2016 na Categoria Afro Jazz.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies