O país cabe aqui.

Músico Gabriel Tchiema vai ser homenageado em Luanda pelos amigos do Leste

Notícias de Angola – O músico Gabriel Tchiema,  será homenageado a 27 deste mês, em Luanda, numa iniciativa dos “Amigos do Leste – Os Lapidados”.

Segundo uma nota de imprensa a que o Notícias de Angola teve hoje acesso, a gala de homenagem terá lugar no Salão 3 Cés em Luanda, que vai contar com a participação do músico Konstantino e do grupo de dança folclórica Kuni Ku Moxi.

Os Amigos do Leste – Lapidados, é um grupo filantrópico , que desde de 2020 tem realizado várias homenagens a figuras do Leste que destacam-se nas áreas da Cultura, Desporto e Sociedade.

Na sua primeira edição, segundo o informe, o basquetebolista Eduardo Minhas, natural da Lunda – Sul, foi o grande homenageado.

Gabriel Tchiema nasceu no município de Dala, província da Lunda Sul, em 1966, e começou a dar os primeiros passos na música na província de Cabinda, nos anos 90, como co-fundador e integrante da banda ASP, com a qual venceu prémios em festivais e concursos musicais.

Cantor e compositor angolano com várias influências na sua música, desde o afro soul e afro funky.

A sua carreira a solo começou em 1990, tendo lançado o primeiro disco em 1998, intitulado “Yena nhi yami”, em 2008 o segundo, com o título “Azwlula” e que teve boa aceitação da crítica nacional e internacional. Em 2013 apresentou o álbum “Mingole”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies