CAN2023: Cabo Verde bate Moçambique e isola-se na liderança do Grupo B 

Notícias de Angola – A selecção de Cabo Verde venceu esta sexta-feira, no Estádio Félix Houphouët-Boigny, em Abidjan, a congénere de Moçambicana por (3-0) e isolou-se na liderança do Grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023). 

Por: Mateus Sorte

Em partida referente a segunda jornada, num confronto entre dois lusófonos, os “Tubarões Azuis” adiantaram-se no marcador (1-0) por intermédio do atacante Bebé, aos 32’ minutos, resultado com que foram ao intervalo.

No reatar, os “Mambas” não tiveram reacção à altura e foram os cabo verdeamos a dilatarem o placar (2-0) à passagem dos 61’ por Ryan Mendes e aos 69’ Kevin Lenini ditou a goleada mínima com o seu tento.

Com a derrota, os moçambicanos ocupam a última posição com um ponto, o mesmo do Gana na terceira posição, num grupo onde o Egipto, com dois pontos, segue atrás do líder Cabo Verde.

Na quinta-feira, dia 18, a Guiné-Bissau perdeu frente a Guiné Equatorial por 4-2, somando a segunda derrota da prova e, deste modo, ocupa a último lugar do Grupo A.

Angola será o último dos quatro falante da língua portuguesa na prova a disputar o segunda jornada, quando confrontar a Mauritânia, após ter empatado na primeira frente a Argélia.

Na conclusão da fase de grupo, os guineenses vão enfrentar os nigerianos, no mesmo dia em que os moçambicanos terão pela frente o Gana e o Cabo Verde travará duelo com Egipto.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies