Angola vence e fica a um ponto dos oitavos

Notícias de Angola – A Selecção Nacional de futebol em sénior masculino venceu (2-3) neste sábado, no Estádio da Paz, em Bouaké, Côte d’Ivoire, a congénere da Mauritânia e está a um ponto da passagem para os oitavos de finais do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023).

Por: Mateus Sorte

Na primeira metade do encontro, o placar registou igualdade a uma bola (1-1), sendo Angola a primeira a marcar aos (30’) por Gelson Dala e depois a Mauritânia aos 43 minutos por intermédio de Sidi Amar.

No regresso do descanso, o autor do primeiro golo dos “Palancas Negras” voltou a balançar as redes do adversário (50’) e três minutos depois (53’) Gilberto ampliou a vantagem dos angolanos para 1-3.

A reacção dos mauritanianos não se fez esperar por muito tempo e quando se jogava os (58’) Aboubakary Koita reduziu para o conjunto do noroeste de África (2-3), resultado com que se chegou ao final do encontro.

Com a vitória, Angola lidera o Grupo D do CAN 2023 com quatro pontos, os mesmos do seu próximo adversário, no jogo marcado para terça-feira (23), o Burkina Faso, no segundo posto.

Na primeira jornada desta fase final da Taça das Nações, os comandados de Pedro Gonçalves empataram (1-1) frente à Argélia, actual terceiro classificado com dois pontos, após a segunda igualdade na prova, hoje, (2-2) contra os burkinabês.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies