Morreu músico Justino Handanga vítima de doença

Notícias de Angola – Morreu esta segunda-feira, o músico Justino Handanga, vítima de doença.

A informação foi avançada a TV Zimbo pelo director provincial da cultura do Huambo, Jeremias Piedade.

De 55 anos de idade, nasceu a 1 de Janeiro de 1969, na aldeia de Ndoluka, comuna da Luvemba, município do Bailundo, província do Huambo, Justino Handanga, é uma das maiores referências musicais na província do Huambo , que por vários anos alegrou o seu público de Cabinda ao Cunene no estilo popular .

Possui dois disco no mercado musical, sendo o primeiro “Ondjonguele Ya Telisiwã (Alvo Atingido) ”, lançado em 2004 e o segundo “ uma homenagem ao empresário Valentim Amões”, lançado em 2011.

Em 2005, participou da 15ª edição do Top dos Mais Queridos da Rádio Nacional de Angola, ficando em 3° lugar, com a conhecida música “Paulina” e, em 2006, ficou em 5° lugar, partilhando o mesmo palco com o saudoso músico Bangão. 

Iniciou a sua carreira musical na década de 80, após ter perdido os seus progenitores, aos cinco anos .

Aos 17 anos, Justino Handanga, um dos pesos-pesados do cancioneiro nacional, ingressou nas ex-Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), e fez parte de um grupo musical da corporação, denominado “Pela Paz”.

É autor dos sucessos como “Ndumbalundo”, “Olonamba”, “Tenho saudades”, “Paulina”, “Carlito” e “Abílio”, ingressou nas fileiras da Polícia Nacional de Angola no dia 10 de Outubro de 1992, após cumprir o serviço militar nas antigas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies