O país cabe aqui.

Morreu general “Kamorteiro” vítima de doença

Notícias de Angola – O Chefe do Estado Maior General Adjunto  para Área Operacional  de Desenvolvimento das  Forças Armadas Angolanas, general Abreu Muengoa Ukuatchitembo “Kamorteiro”, morreu, domingo, no hospital militar de Luanda, vítima de doença.

A informação foi avançada está segunda-feira, pela Agência Angola Press (ANGOP), via Facebook.

Nascido em 1959, na província do Bié, desempenhou, entre outros, o cargo de responsável máximo do alto comando das Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), então braço militar da UNITA.

Abreu Muengo Ukwachitembo “Kamorteiro” foi um dos co-signatários dos acordos de paz para Angola, rubricados a 4 de Abril de 2002 entre o Governo angolano e a UNITA, ao lado do general Armando da Cruz Neto, então chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Após a assinatura do Memorando de Entendimento Complementar ao Protocolo de Lusaka, em Luanda, já enquadrado nas Forças Armadas Angolanas (FAA), dedicou-se a terminar os seus estudos, tendo feito uma licenciatura em História, e posteriormente fez o mestrado em História de Angola no Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies