O país cabe aqui.

PARATUS e ONEWEB assinam parceria de distribuição em África 

Notícias de Angola – O Grupo Paratus e Oneweb empresa pan-africana de telecomunicações, assinaram hoje a celebração da parceria de distribuição dos seus serviços.

Segundo um comunicado que o Notícias de Angola teve acesso, o acordo vai possibilitar à Paratus disponibilizar as soluções de conectividade de satélite de baixa órbita terrestre (LEO) da OneWeb em África, tão breve esta rede esteja operacional em 2023.

Conforme o documento, este acordo tem como objectivo disponibilizar serviços de comunicações via satélite aos clientes da Paratus em 37 países em África, especialmente aos localizados em comunidades rurais e remotas. 

A divulgação desta notícia segue-se à celebração do acordo plurianual entre a OneWeb e a Paratus para a construção de um teleporto em Luanda, Angola, previsto para estar operacional na segunda metade de 2023.

 Esta nova infraestrutura vai facilitar a oferta de conectividade de alta velocidade e baixa latência da OneWeb a empresas, instituições públicas, bem como escolas, clínicas e hospitais em zonas remotas e pouco servidas.

O anúncio de hoje resulta dos avanços significativos que ambas as empresas têm realizado em prol da melhoria da conectividade em África. A OneWeb tem vindo a construir as suas estações terrestres de satélite em Angola, África do Sul, Gana, Senegal e nas Maurícias, perspectivando, continuamente, desenvolver parcerias estratégicas para implementar as suas soluções cada vez mais alargadas de cobertura de serviços de comunicações. Por sua vez, a Paratus lançou recentemente a sua ligação de fibra óptica entre Angola e a República Democrática do Congo (RDC), inaugurou dois novos Data Centers, na Zâmbia e na Namíbia, e concluiu a cobertura de rede em todas as províncias de Angola.

Para Stephen Beynon, Director Comercial da OneWeb, “O acordo de hoje aproxima-nos ainda mais de concretizar a nossa missão de reduzir as barreiras da infoexclusão.”. Mais adinatou que “ao agregar o potencial da nossa rede LEO com a escala e expertise da Paratus, estou confiante de que seremos capazes de disponibilizar a clientes e às comunidades africanas todos os benefícios que as nossas soluções de conectividade podem proporcionar.”

“Este acordo de distribuição de serviços da OneWeb é uma grande conquista para nós e confirma a nossa considerável capacidade e expressão em África”, afirmou Schalk Erasmus, CEO do Grupo Paratus. “Celebrar este acordo com a OneWeb permitir-nos-á, ainda, concretizar a nossa visão de transformar África através de infraestruturas digitais e serviços de apoio ao cliente excepcionais.”

Por sua vez, Martin Cox, CCO do Grupo Paratus, acrescentou: “Ser escolhido como parceiro de distribuição da OneWeb, confirma o nosso compromisso de construir relações de sucesso e de confiança. A tecnologia LEO é uma evolução na forma de disponibilizar conectividade de alta velocidade e baixa latência em toda a África, incluindo nas áreas remotas e pouco servidas.”

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies