Moçambique publica resultados provisórios do censo populacional

Os resultados definitivos do quarto recenseamento geral da população e habitação de Moçambique, que decorreu em Agosto do ano passado, serão publicados em Outubro e não no próximo mês de Junho do ano em curso.

A informação foi avançada hoje, em Maputo, pelo presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), Rosário Fernandes.

“Os retardamentos processuais, administrativos e financeiros, bem como os resultantes de diligências auditoriais a vários níveis, não permitem, de forma realística, que a publicação dos resultados tenha lugar em Junho do ano em curso, como inicialmente programado”, explicou.

Depois da publicação dos resultados preliminares, “no período de 1 de Novembro a 30 de Abril de 2019, serão igualmente tornados públicos, mas faseadamente, dados temáticos, complementares à laia dos últimos censos gerais.”

Ele disse que, “a taxa de omissão a apurar deverá ser exacta e autêntica, permitindo seu melhor enquadramento nos critérios das boas práticas internacionais de exercício estatístico censitário.”

Dados preliminares indicam que Moçambique tem 28,8 milhões de habitantes, dos quais 15.06 milhões são mulheres e 13.8 milhões homens. A província de Nampula é a mais populosa, e segundo os resultados preliminares, há actualmente 6.5 milhões de casas e 6

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies