MINTTICS firma parceria com festival de publicidade

Notícias de Angola – O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e o Festival da Publicidade (FESTIPUB)  assinaram hoje, em Luanda, um protocolo de cooperação que visa valorizar e promover os agentes ligados ao mercado publicitário. 

Por: Amilton Vitor

O FESTIPUB é um evento com objectivo de promover e premiar a excelência da criatividade dos anunciantes, agências, produtoras e estúdios cujos trabalhos impulsionam o mercado publicitário a nível nacional e internacional. 

O acordo com duração prevista de três anos foi rubricado pelo director Nacional de Publicidade,  José Matuta Cuato, por parte do MINTTICS e director geral do FESTIPUB, Hermenegildo Mariano. 

O protocolo contempla igualmente o alargamento do Festival da Publicidade para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) com destaque para Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe. 

Na ocasião, José Matuta Cuato destacou a importância do protocolo no mercado da comunicação, dado o seu contributo para o desenvolvimento do mercado publicitário em Angola, através do intercâmbio de experiência, transferência de conhecimentos e debates. 

Já o director geral do FESTIPUB disse que acordo simboliza um marco histórico e destacou, entre outros objectivos da iniciativa, a valorização e promoção do trabalho dos agentes do sector,  bem como a atracção dos estudantes a aderirem ao mercado de publicidade. 

Esta edição, segundo o responsável,  pretende estimular as organizações, os entusiastas a aderir o sector publicitário, bem como fazer com que os estudantes associem o conhecimento teórico à prática. 

Criado em 2021, o evento tem desempenhado um papel fundamental no impulso ao mercado publicitário e da comunicação em Angola. 

A Terceira edição do aludido festival decorrerá de 25 a 28 de Outubro próximo e terá como palco o Hotel de Convenções de Talatona (HCTA). 

Este ano, além de celebrar a sua expansão nos PALOP, vai ainda comemorar a colaboração frutífera com Brasil e Portugal. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies