O país cabe aqui.

MINTTICS apresenta parque tecnológico da Huawei a delegação moçambicana

Com base na parceria estratégica entre os ministérios das telecomuniçãoes de Angola e Moçambique, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) levou a delegação uma moçambicana a visitar o parque Tecnológico da Huawei em Luandaa, onde foi apresentado o futuro parque em construcão no Talatona.

Este parque contará com centros de treinamento, salas de tecnologia que permitira a formação de quadros angolanos e também de países vizinhos.

O Centro Tecnologico terá a capacidade de formar mais de mil e 500 talentos e engenheiros visto que a Huawei esta focada na inclusão digital e treinamento de jovens talentos angolanos no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Este parque contribuirá para a transformação digital em África, tecnologia 5G e a implementação digital dos orgãos governamentais de ambos países, sendo que o para os países atingerem um desenvolvimento sustentavel terão a tecnologia com uma base solida para o desenvolvimento.

A formação de talentos na Huawei fazem parte do leque de projectos que a empresa chinesa tem vindo a desenvolver em Angola, e a construção do centro tecnológico vai criar competências a nacionais, a inclusão digital e condições para a implementação de variadas tecnologias e criação de um desenvolvimento sustentável para Angola.

Os visitantes tomaram conhecimento de todo o processo de funcionamento do parque e sobre o valor do investimento que a Huawei fez para o projecto. Prevê-se a conclusão do parque para o segundo semestre do próximo ano e trará consigo a criação de novos empregos e a consolidação de métodos investigativos locais.

Esteve a chefiar a delegação o Diretor Nacional de Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Manuel da Silva Borges, acompanhado do PCA do Infrasat, Diogo de Carvalho, representante do Gabinete de Gestão de Programa Espacial Nacional, Zolana e a Directora Executiva do Inacom Luísa de Freitas Bernardo Augusto.

Da delegação Moçambicana esteve o Administrador do Conselho de Administração e Chefe da Delegação, Francisco Chate, Director Nacional e Vice-Coordenador da Task Force, Horácio Parquinio, Administradora do Conselho de Administração e membro da Task Force, Helena Fernandes, Assessora do Ministro e membro da Task Force, Vânia Morgado, Director de Serviço e membro da Task Force, Martins Langa e o Director de Serviço e o membro da Task Force, Orlando Zobra.

Fundada em 1987, a Huawei é fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos inteligentes de tecnologia da informação e comunicação (ICT). Tem mais de 197 mil funcionários e opera em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três biliões de pessoas em todo o mundo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies