O país cabe aqui.

Ministra da Saúde dirige primeiro encontro de coordenação com parceiros do sector

Por: Redacção NA

Sílvia Lutucuta, Ministra da Saúde, presidiu, nesta sexta-feira (10), em Luanda, o Primeiro Encontro de Coordenação com os Parceiros Nacionais e Internacionais do sector da Saúde.

A ministra, apresentou aos parceiros, os avanços do Sector e apontou que o encontro serviu para auscultar os participantes, sobre como cada um pode contribuir para o crescimento do Ministério que dirige.

Silvia Lutucuta, Ministra da Saúde
Foto: DR

Foi também discutido no encontro, o calendário de futuros encontros de coordenação.

Reunião entre a Ministra da Saúde e parceiros do sector
Foto: DR

A titular da pasta da Saúde, avançou ainda que, existe um Plano Nacional de Desenvolvimento, com três áreas de atenção especial , duas com uma componente de Saúde Pública muito importante que passa pela assistência de Saúde Materno Infantil e o combate às grandes endemias, com especial atenção aos determinastes sociais de Saúde.

Angola é Signatária da Declaração de Paris, sobre a Eficácia da ajuda 2005 e da Agenda de Accra (capital do Ghana) para Acção 2008, bem como, da Iniciativa Regional Africana de Harmonização para Saúde em África e da Parceria Internacional para Saúde.

Ministra da Saúde e parceiros do sector
Foto: DR

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies