Ministro destaca papel da igreja teosófica na moralização da sociedade

Notícias de Angola – O ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, enalteceu domingo o papel desenvolvido pela Igreja Teosófica Espírita na moralização da sociedade e harmonia das famílias.

O governante em declarações à imprensa por ocasião dos 41 anos da fundação dessa congregação religiosa, referiu que o estado conta com o contributo da igreja na resolução dos vários problemas que a sociedade enfrenta.

De acordo com o governante ” a sociedade angolana ainda não conseguiu se recompor depois do um longo conflito armado em relação a princípio relacionados a justiça social consolidação do estado democrático e de direito, harmonização das famílias, entre outros.

Por sua vez, a ministra da educação, Rosa Grilo, afirmou que o Executivo vai continuar a colaborar com esta congregação religiosa na formação dos jovens.

Para Rosa Grilo a Igreja Teosófica Espírita tem desenvolvido um trabalho positivo na formação de jovens ao administrar cursos profissionais e no acolhimento de crianças desfavorecidas, principalmente no Kifica, ( Benfica) em Luanda.

Entretanto a líder da igreja teosófica espírita, profetiza Suzete João, reafirmou a disposição da agremiação que representa em desenvolver acções de âmbito social.

Frisou que a igreja para além de difundir as sagradas escrituras para a mudança de mentalidade da sociedade tem de levar a cabo actividades sociais.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies