O país cabe aqui.

Ministro da Administração pública defende sensibilização sobre sogurança social

O ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, defendeu nesta quarta-feira (18), na cidade do Uíge, a necessidade de se fazer um trabalho de sensibilização, para que as pessoas tenham conhecimento da importância de Segurança Social.

Esta declaração foi prestada à imprensa momentos após a sua chegada a cidade do Uíge, no quadro de uma visita de trabalho de três dias à província, para constatar o funcionamento dos serviços da formação profissional e da segurança social, disse que o sector que dirige está a reduzir paulatinamente o número de trabalhadores sem inscrição na segurança social.

“Admitiu terem um leque de empresas, chamamdas pequenas e micro–empresas, que não têm ainda a cultura jurídica e protecção social.

Após a sua chegada, Jesus Maiato foi recebido pelo governador Pinda Simão, com quem abordou situações relacionadas com com funcionamento desses sectores.

O governante considerou positivo o funcionamento dos serviços de formação profissional e da segurança social a nível da província do Uíge.

Durante a sua estada no Uíge, Jesus Maiato anunciou atribuição de micro créditos aos jovens que frequentam os cursos de empreendorismo no Centro Integrado de Empreendorismo (CLESE) local.

“O objectivo é cada vez mais incentivar os jovens a serem criativos e poderem gerar sua própria renda, face as dificuldades que temos ainda no mercado de trabalho”, enfatizou.

Ainda hoje, o governante deslocou-se ao município de Cangola, a 182 quilómetros da cidade do Uíge, com vista a constatar o funcionamento do centro local de formação profissional.

Consta ainda visitas aos Centros Profissionais do INEFOP, Pavilhões de Artes e Ofícios nas cidades do Uíge e Negage, assim como a inauguração de um centro de formação feminina no município do Songo, 40 quilómetros a norte da sede capital da província do Uíge.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies