O país cabe aqui.

Ministério da Tecnologia divulga plano de contingência que deverá vigorar durante a quarentena

Redacção NA

O Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, elaborou o Plano de Contingência Sectorial, com a finalidade de garantir a prestação dos serviços mínimos de voz, mensagens, Internet, serviços postais e meteorologia, aos cidadãos e as entidades públicas e privadas.

Este plano, surge no âmbito do Decreto Legislativo Presidencial Provisório, n.º 1/20 de, 18 de Março e em estreita articulação com os Operadores e Prestadores de Serviços Públicos e Privados do Sector

Neste diapasão, os operadores disponibilizarão, a partir desta sexta-feira (27), de um pacote especial mensal gratuito por assinante, respeitando os parâmetros mínimos que se seguem:

• Ligações para os Números de Emergência (111, 112, 113, 116,119,145,146), para o INADEC, Hospitais e Centros de Saúde selecionados;
• Quarenta e cinco minutos de ligações de voz e envio de 30 mensagens (SMS);
• Serviço de voz, dentro da rede fixa da Angola Telecom, TV Cabo e MSTelcom;
• Disponibilização ininterrupta dos canais de televisão TPA1 e TPA2 nas Plataformas ZAP e Multichoice;
• Em relação ao serviço de internet, serão disponibilizados acessos aos Serviços Públicos Electrónicos (SEPE), ao Portal do Ministério da Saúde e aos Portais do Governo, bem como 200 Mega bytes para Dados.

Estarão suspensos imediatamente, o atendimento ao público e o expediente presencial no órgão regulador das comunicações (INACOM), Rede de Mediatecas de Angola e órgãos tutelados pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

O INACOM encarrega-se de fazer o acompanhamento e monitorização de modo a garantir a continuidade e estabilidade da prestação dos serviços.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies