Manuel Ventura expõe “Transcendência Indecência” na Galeria Tamar Golan

Redacção NA

Está patente na galeria de artes da Fundação Arte e Cultura a exposição do artista angolano Manuel Ventura, “Transcendência Indecência”, uma exposição individual inaugurada à 7 de Abril de 2021 e que ficará patente ao público até ao dia 26 de Maio, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira.

A esposição “Transcendência Indecência” é uma dicotomia da justa angolanidade-vista, pensa e matizada por Ventura, a imperiosa necessidade de acudir os que muito necessitam, o quanto antes, é uma forma de ser e de estar, que permite mitigar o sofrimento das pessoas a partir da sua génesis, evitando as romarias desnecessárias ante os holofotes da vida, numa clara e falsa demonstração de preocupação a favor dos desfavorecidos.

O artista já participou em 35 exposições colectivas, e constam da sua carreira três exposições individuais e diversos prémios, nomeadamente Prémio SDV, AMI Angola of Africaline ( 2005), Vencedor da Logomarca do Carnaval de Luanda (2006), Prémio Cidade de Luanda, na modalidade de Gravura (2008), Prémio Cidade de Luanda, na modalidade de Gravura (2009), Prémio Juventude ENSA-ARTE (2010) e Prémio Especial de Gravura ENSA-ARTE(2018).

Nascido em Luanda, em 1981, Manuel Ventura estudou artes plásticas na Escola nacional de artes plásticas, é professor de gravura e educação Visual e Plástica no Complexo das escolas de arte- CEARTE, e membro efectivo da União Nacional dos Artistas Plásticos e é estudante do AtelierTransumância-Gonga, desde 2004.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies