Lulas da Silva condecorado com a mais alta distinção de Angola

Notícias de Angola – O Presidente João Lourenço condecorou esta sexta-feira, homólogo brasileiro Lula da Silva, com Ordem António Agostinho Neto, a mais alta distinção do Estado Angolano.

Por: Amilton Victor

A Ordem Agostinho Neto é constituída por um único grau e é concedida a nacionais e estrangeiros, em particular aos chefes de Estado e de governo e líderes políticos.

Na mesma ocasião, o Presidente brasileiro condecorou o homólogo João Lourenço com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul,  um título que homenageia personalidades notáveis nascidas fora do país.

Na ocasião, o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, considerou a distinção especial e agradeceu o gesto em nome do povo e do Governo angolano.

O acto enquadra-se na agenda da primeira visita oficial do estadista brasileiro a um país africano.

Angola já condecorou com a Ordem Agostinho Neto, Nelson Mandela, em 1990, Kenneth Kaunda, Omar Bongo, Aristides Pereira, Denis Sassou-Nguesso, Robert Mu-gabe, Quett Masire, Joaquim Chissano, Manuel Pinto da Costa e Fidel Castro, todos em 1992.

Também já mereceram a Ordem Agostinho Neto, o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa (2019), o Rei Felipe VI e a Rainha Consorte Letizia Ortiz, de Espanha (2023). 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies