Angola começa caminhada no Mundial “Trepidando”

Notícias de Angola – A Selecção Nacional em sénior masculino de basquetebol estreou-se com derrota nesta sexta-feira, em Manila, capital das Filipinas, diante da Itália por 67-81, no Mundial organizado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). 

Por: Mateus Sorte

O combinado angolano entrou melhor no encontro, chegando a estar em vantagem de sete pontos por duas vezes (9-2) e (11-4), respectivamente, mas deixou-se ultrapassar até ao fim do primeiro período (17-23). 

No segundo quarto, o mais equilibrado e com a liderança no marcador a oscilar mais vezes, os africanos entraram fortes e pressionantes e só abanou na ponta final, para ir ao intervalo a perder (40-43). 

Nos dois últimos períodos, principalmente, no quarto, os italianos demonstraram maior níveis de concentração e venceram-nos, um por (57-61) e o último a fechar a partida com o placar a registar (67-81). 

Por Angola o mais inconformado foi o atleta do Petro de Luanda, Childe Dundão ao marcar 19 pontos, somar três assistências e igual número de ressaltos em 29 minutos e 26 segundos. 

Simone Fontecchio de 27 anos da equipa norte americana do Utah Jazz, da Nacional Basketbol Association (NBA), foi a melhor unidade dos opositores da selecção com 19 pontos, cinco ressaltos, assim como duas assistências numa actuação que durou 27 minutos e cinco segundos. 

Angola figura no Grupo A e joga ainda no dia 27 com os anfitriões (Filipinas), às 13 horas, no pavilhão, Smart Araneta Coliseum (Manila), e a 29 com a República Dominicana, às 09 horas, na mesma quadra. Nos outros jogos já realizados o Montenegro venceu o México por (91-71), a Austrália levou a melhor sobre a Finlândia (98-72) enquanto a Letónia cilindrou o Líbano com os expressivos (109-70).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies