Angolano Paulo Balbúrdia reforça I divisão do Lusitânia dos Açores

Notícias de Angola –  O defesa direito e extremo  de 18 anos de idade, Paulo Balbúrdia vai reforçar a equipa Lusitânia dos Açores para a temporada 2023/24.

O astro angolano assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional com os açorianos, que disputará a I Divisão Nacional Sub-19.

Na última época, o jogador angolano teve excelente passagem pelo FC Barreirense, em Portugal, clube que teve grande destaque com 7 golos em 14 jogos disputados na II Divisão de Juniores. 

O seu bom desempenho chamou atenção da equipa do Lusitânia, que pela primeira vez na história, o arquipélago dos Açores vai ter um representante no escalão principal da categoria de juniores. 

Paulo Balbúrdia fez saber que o sonho de jogar na I Divisão Nacional Sub19, com grandes equipas do futebol de Portugal chamou-lhe bastante atenção e, pelo facto do Lusitânia contar com uma equipa de profissionais de renome nacional com muita qualidade técnica, uma estrutura excelente e condições para o meu crescimento como atleta.

O jovem carrega o DNA de craques na família “Balbúrdia”. Sobrinho de Mário Balburdia, jogador do Estrela da Amadora SAD e da Seleção de Angola, Paulo sonha com uma convocatória para a seleção angolana. 

“Jogar pela seleção de Angola é meu maior sonho. E agora é treinar muito, ajudar a equipa do Lusitânia a fazer história na I Divisão Nacional, fazer parte dessa história e ter uma carreira profissional em grandes equipas e conseguir assim também me tornar um Intencional por Angola”, revelou.

Em suas principais características, a sua velocidade, intensidade e posicionamento que chamaram a atenção dos açorianos. 

Com um perfil versátil taticamente, Balbúrdia será uma das promessas para a estreia no mais alto escalão de formação do futebol português.

Natural de  Luanda, Paulo Balbúrdia começou a  sua formação na Escola de Futebol SUKA e REIS, um emblema que visa formar atletas em Angola. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies