O país cabe aqui.

Lógico que o partido tem mais força

Por: Pinto Matamba

Reflitam comigo; o país estava mergulhado numa manta de erros permanentes de gestão sistémica, sendo certo que a impunidade, a corrupção e outros males se instalaram nas instituições públicas e privadas, criando desigualdades sociais graves. Todo esse cenário de injustiças afastou muitos dos bons filhos do glorioso, que não concordavam com a gestão danosa do poder político.

Com o Presidente João Lourenço, o MPLA sai vitorioso, porque recupera parte da sua base, afastada pelas injustiças e desigualdades no seio do Partido. Este grupo que, realmente, representa o MPLA nas comunidades, não tendo participado do saqueamento que o país sofreu no passado recente, hoje, com alguma moral e credibilidade no seio dos militantes, amigos e simpatizantes, ajudam o Partido na acção prática, mobilizando milhares de Camaradas, inclusive aqueles que haviam criado simpatia por outras “casas sem tecto e galo sem norte”.

Embora sem grandes recursos financeiros, estamos a ver um grupo de militantes do MPLA de gema, não só com um discurso de paz, esperança e confiança governativa, mas, também, com alguma capacidade para fazer com o pouco a favor dos cidadãos das comunidades.

A confiança em João Lourenço tende a crescer, porque o País dá sinais de que o futuro será melhor com esta liderança.

Todos acompanharam a mentira e desgraça em que se transformou o maior partideco da oposição, deixando mesmo de merecer apoio de certos cidadãos que estavam emocionados com o “discurso tuga do rei da dupla nacionalidade”. Fica cada vez mais visível que os desempregados, liderados por ACJ e o seu irmão AC, apenas procuram lugar no Parlamento, de modos a acomodar as mulheres, irmãos, filhos e amigos através da lista de deputados que, descaradamente, apresentam às eleições.

O MPLA arriscou tudo e está, mais uma vez, a fazer o que é certo, combatendo a corrupção, a bajulação, o nepotismo, o compadrio e outros males que tomaram conta das instituições.

Gostei de ver e ouvir pessoas a falarem do nosso MPLA a propósito da última demonstração de apoio às reformas em curso no País, realizada em Viana. Os jovens dirigentes da JMPLA não só efectuaram o referido acto como também estiveram e conviveram com as comunidades.

Na Baia, na Baixa de Cassange e em várias artérias deste Município populoso, os jovens dirigentes conversaram com as populações, efectuaram visitas, apoiaram famílias com bens alimentares, entregaram meios e transmitiram uma palavra de paz, de fé e de esperança ao povo.

Em Viana, a oposição não tem lugar nenhum.

ESTÁ CONFIRMADO: O POVO DE VIANA ESTÁ COM O MPLA, O MPLA É O POVO, ESTÁ COM O POVO E É PELO POVO.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies