O país cabe aqui.

Líder juvenil aponta importância da idegreja na moralização da sociedade

Notícias de Angola – O primeiro Secretário Nacional da Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola (JMPLA), Crispiniano dos Santos, considerou as igrejas como verdadeiros parceiros para a moralização da sociedade.

Ao intervir na abertura da “V Conferência Internacional da Juventude Tocoísta”, realizada na ultima quarta-feira (29), reconheceu o papel da referida denominação religiosa no apoio às famílias angolanas por via da sua responsabilidade social.

Segundo o responsável, “além de pregar o evangelho, os igreja Tocoista é uma estrutura de capital importância na moralização da sociedade e na consolidação de muitas famílias”.

Fundada a 23 de novembro de 1962, em Leopoldville (actual Kinshasa), antigo Zaíre, no limiar da primeira guerra de libertação nacional, a JMPLA foi concebida, pelo MPLA, como sua organização juvenil de massas.

Na altura, os objectivos eram, fundamentalmente, a educação, elevação da consciência política e patriótica, promoção cultural e técnica dos jovens angolanos, assim como a mobilização da juventude para os objectivos da então Luta de Libertação Nacional.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies