O país cabe aqui.

Embaixador Miguel Bembé rende homenagem pela morte do presidente Hage Geinghob

Notícias de Angola  – O embaixador de  Angola na Etiópia, Miguel Bembe, rendeu homenagem hoje ao presidente da Namíbia Hage Geinghob, falecido no último domingo vítima de doenças aos 82 anos de idade.

Em mensagem escrita no livro de condolências aberto nas instalações da Missão Diplomática namibiana em Adis Abeba, o diplomata angolano expressou aos familiares do Presidente Hage Geinghob e ao povo da República da Namíbia os mais profundos sentimentos de solidariedade e pesar pela irreparável perda.

“ O Presidente Geighob será recordado por nós, em Angola e em África, como um verdadeiro estadista e um importante africanista, que dedicou toda a sua vida à Namíbia e ao continente africano”, realçou o Embaixador Miguel Bembe.

Acrescentou que o Presidente Geighob distinguiu-se como farol da liberdade, estabilidade, unidade e coesão, tendo desempenhado um papel crucial na luta contra o apartheid, bem como no fortalecimento das relações de cooperação com Angola, guiando-se firmemente pelos valores da democracia e do pan-africanismo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies