Angola perde e fica eliminada do CAN 

Notícias de Angola – A selecção de Angola perdeu, esta sexta-feira, por 0-1 frente a similar da Nigéria e ficou eliminada do Campeonato Africano das Nações (CAN’2023).

Por: Mateus Sorte

No Estádio Félix Houphouet-Boigny, em Abidjan, na Côte d’Ivoire, os comandados de Pedro Gonçalves sofreram o único golo na primeira parte, aos 42 minutos, por intermédio Ademola Lookman.

Na segunda metade, o médio Estrela não voltou ao retângulo de jogo porque deu lugar ao atacante Zine Salvador, que teve a melhor oportunidade nesta etapa e acabou por colocou a bola a base do poste, após pontapé rasteiro.

Com a derrota, a Selecção Nacional fica nos quartos-de-finais e encerra, desta forma, a sua participação no CAN’2023, com o melhor registo na sua história a nível da competição, fruto de três vitórias, um empate e uma derrota.

Os “Palancas Negras”, que já venceram as “Super Águias” por duas ocasiões, sofreram a sua quarta derrota nos confrontos entre si e têm pelo meio sete empates.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies