O país cabe aqui.

Lar Meninas Anuarite de cara lavada com um novo espaço de leitura  

Notícias de Angola – O Lar Meninas Anuarite apresentou na quinta-feira, em Luanda, as suas obras de remodelação e um novo espaço do saber denominado “Cantinho de Leitura”.

Por: Amilton Victor 

A iniciativa enquadra-se no plano de responsabilidade social da ZAP, que desde 2013 tem se dedicado ao desenvolvimento de projetos em Angola e Moçambique. 

Em declarações ao Notícias de Angola, a directora do Lar de Acolhimento de Menores, Anastácia Direito, disse que o difícil acesso a água potável tem sido um verdadeiro “calcanhar de Aquiles”, o que tem dificultado o processo de higienização dos menores. 

Conforme a coordenadora do projecto Vidas Zap, Filipa Vieira Cruz,  garantiu ainda que a aposta vai passar também pela formação profissional dos jovens nas áreas de bibliotecário, teatro e produção audiovisual.

Filia Cruz fez saber que colocaram além do Cantinho de Leitura, o sinal aberto da Zap.

Já o Padre Manuel Ordones, director da Rede Dom Bosco, enalteceu a parceria existentes entre as duas instituição que de um tempo a esta parte, tem vindo a devolver sonhos aos adolescentes e jovens que são acolhidos pelos diversos lares existentes na capital.

 “Estas meninas passaram por muitas dificuldades, por isso precisam da nossa ajuda para superarem os traumas com os quais se debatem”, explicou o Prelado católico.

O projecto Vidas ZAP, actualmente abrange mais de 70 Lares, Orfanatos e Instituições em toda a Angola, com impacto em mais de 4.000 crianças, contribuindo assim para o entretenimento, educação e formação de todos os beneficiados.

Localizado no município de Cacuaco, bairro da Petrangol, em Luanda, o Lar Meninas Anuarite inspira a sua acção social na vida e obra da beata Marie-Clémentine Anuarite Nengapeta, mártir da Igreja Católica nascida na República Democrática do Congo, em 1939.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies