O país cabe aqui.

José Carlos de Almeida é homenagedo na Fundação Arte e Cultura

Notícias de Angola – A Fundação Arte e Cultura vai homenagear no próximo dia 29 deste mês, em Luanda,  pelas 18h, no auditório Wyza, o escritor José Carlos de Almeida, no âmbito do Projecto Noites de Poesia.

Em causa está o seu contributo na Literatura e Cultura Angolana.

O evento enquadra-se no âmbito das habituais Noites de Poesia, projecto concebido para unir escritores da antiga e nova geração, dando a estes últimos um palco para mostrarem os seus dotes literários, e da antiga geração receberem críticas para a instruções que se impõem.

Um grupo de poeta da nova geração vai declamar textos do escritor e da sua autoria-Olívia Gomes, Deusa Dinis; Universo Mavambo; Lú Matamba; Luzineide Tomás; África Gomes; Domingos Hossi; Poeta Gago; Borges Segorb; Delmira Dinis. Vão ainda animar a noite os músicos Fernando Jessy e Nelson Nguenohaita e o Grupo Teatral, Jovens da Mulemba

José Carlos de Almeida, nasceu no Bairro Rangel, actual distrito de Rangel, pertencente ao Município de Luanda. Licenciado em Direito, em Portugal, pela Universidade Autónoma de Lisboa, “Luís de Camões”, beneficiando-se de uma bolsa de estudo da SONANGOL.

O escritor é um autêntico melómano. Apreciador dos clássicos da música angolana. Identifica-se com a música “O Que Eu Quero”, de André Mingas. Por outro lado, encanta-se com a morna, o fado, o blues e o jazz suaves. Pedro Abrunhosa, Amália Rodrigues, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Betânia e Ildo Lobo são os seus principais ídolos musicais da lusofonia. Além da música, gosta de leitura e não dispensa canetas e blocos de apontamento, bem como o seu computador portátil, que é um meio de trabalho, investigação e de entretenimento.

Na sua faceta de articulista, José Carlos de Almeida, já escreveu para os jornais A República, Novo Jornal, e a revista LUX.

Noites de Poesia é um projecto da Fundação Arte e Cultura que visa valorizar a literatura Angolana e os seus autores, bem como dar oportunidades à nova geração de escritores que precisam de espaço para mostrar os seus talentos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies