Jorge Jesus, o “conquistador” das Américas
Por: Ivanine Silva
O treinador português, Jorge Jesus, do Flamengo, conquistou a maior prova de futebol da América do Sul, por clubes, com a vitória do clube na final da Libertadores, no último sábado e entrou na história do clube e da competição continental.
Em pouco mais de 5 meses, JJ, como é conhecido, tornou-se bastante popular entre os jogadores e os adeptos do Clube de Regatas do Flamengo e já conquistou dois clubes que fugiam ao clube a muito tempo, o campeonato brasileiro,conquistado na noite deste Domingo, depois de10 anos e o principal, a Libertadores da temporada 2019, 38 anos depois.
Jesus chegou ao Brasil no final do mês de Junho e logo começou a notar-se o seu impacto no campeonato deste país e será hoje condecorado, com o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro.
O “Mister”, como é carinhosamente tratado pelos adeptos, teve nesta época, até ao momento, leva uma série incrível de mais de 25 jogos sem qualquer derrota em todas as competições e um aproveitamento competitivo de mais de 75 porcento.
Com passagens por clubes como o Benfica e o Sporting, em Portugal, onde conquistou város trófeus, Jorge Jesus, cumpriu este ano, o seu sonho de trabalhar no Brasil e conforme “profectizou” antes do seu embarque para o país e conquistou a Libertadores.
Jorge Jesus, é um treinador Lisboeta de 65 anos, conhecido pelo seu grande trabalho tático e pelo seu estilo irreverente, e leva já mais de 25 anos de carreira dedicados ao futebol e divididos entre Portugal, Arábia Saudita e Brasil.
Comentários estão encerrados.