O país cabe aqui.

João Lourenço efectua visita de estado à Bélgica

O Presidente da República, João Lourenço, acompanhado da primeira dama, Ana Dias Lourenço, chegou hoje (Domingo), a Bruxelas (Bélgica), para uma visita de Estado.

No foco da deslocação a Bélgica, segunda etapa de uma digressão europeia, está o reforço dos laços entre os dois Estados.

Em Bruxelas, onde o Presidente da República se desloca depois de ter estado já em França, João Lourenço deverá ser recebido no Palácio de Egmount, pelo Rei Filipe.

O programa da visita de dois dias prevê também encontros com empresários belgas, comunidade angolana residente no Reino da Bélgica e Luxemburgo, bem como audiências na sede da União Europeia.

Em Bruxelas estão as principais instituições da União Europeia, bem como a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Paralelamente à agenda presidencial está previsto um encontro entre os ministros das Relações Exteriores dos dois países.

A visita do Presidente João Lourenço a este país da Europa ocidental segue-se ao encontro que teve no mês de Novembro, em Abidjan, Côte d ‘Ivoire, com o primeiro-ministro e Chefe do governo do Reino da Bélgica, Charles Michel.

Em Novembro último as duas entidades reuniram-se à margem da 5ª Cimeira da União Africana (UA) – União Europeia (UE).

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies