Governo de Malanje encerra fronteira com RDC

O governo provincial de Malanje, encerrou, na última semana, a sua fronteira com a República Democrática do Congo (RDC), numa medida preventiva em relação ao vírus de ébola, que assola o país vizinho.

O vírus de ébola já causou 22 mortes, de um total de 52 casos detectados na República Democrática do Congo pelas autoridades sanitárias.

Os municípios de Marimba e Massango partilham com a RDC uma fronteira de 140 quilómetros, através do rio Cuango, ao longo da qual se processa a circulação de pessoas e bens entre os dois países.

Apesar de alguns cidadãos destas municipalidades estudarem na RDC e vice-versa, a medida de proibição prevalecerá, à luz do Plano de Acção do Governo de Malanje de Prevenção do vírus ébola.

No quadro do programa preventivo, os postos de guarda-fronteira de Quicuto, Ngola Paz, Tembo Aluma, Muheto e Bananeira foram reforçados com meios técnicos, humanos, equipamentos de biossegurança, medicamentos, viaturas, entre outros.

Constam ainda do plano a realização de campanhas de sensibilização nas escolas primárias e a criação de uma linha telefónica para recepção de informações de eventuais casos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies