Livro sobre Jacob Zuma será transformado em longa metragem

O autor de sucesso Jacques Pauw, que desempenhou um papel extraordinário na revelação dos segredos da Presidência de Jacob Zuma, na África do Sul, obteve direitos televisivos para a sua última obra explosiva “The President’s Keepers”.

O aludido livro tornou-se, em maio último, no mais vendido da história sul-africana, após a comercialização de mais de 197 mil exemplares.

O produtor Niel van Deventer confirmou que este livro que denuncia  supostos atos de corrupção diretamente ligados a Zuma, será produzido  com ao custo de dois milhões de dólares americanos por episódio, Zuma refutou estas acusações de corrupção.

Van Deventer pretende entregar a primeira das três partes deste filme até julho de 2018. Um casting duma centena de atores vai ser realizado no mundo, mas a telenovela será essencialmente realizada na Cidade do Cabo.

Pauw recebeu vários prémios nacionais e internacionais dos quais a distinção por uma Reportagem de Investigação Excecional, o Prémio do Jornalistmo de Investigação do Media Institute of Southern Africa e o Young African Leadership Award.

Ele foi designado por duas vezes Jornalista Africano da CNN do Ano e recebeu igualmente o Prémio  de Jornalista do Ano da Vodacom na África do Sul. Em 2007, ele venceu o Nat Nakasa Award para a Integridade da Imprensa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies