O país cabe aqui.

JMPLA planta árvores no Zango 

O Presidente angolano disse nos Ramiros em Luanda, em Outubro de 2022, que o mundo “já falou bastante” sobre a necessidade da proteção ambiental e agora “é preciso que se façam ações concretas, pequenas ou grandes”, sob pena de se perder “a casa comum”, o planeta. 

Por: Gaspar Josefa 

De acordo com o líder juvenil da JMPLA, Crispiniano dos Santos, considerou na última semana que positiva, a acção da JMPLA e dos jovens estudantes, a plantação de árvores no Zango 3, em alusão, ao dia da biodiversidade. 

Conforme o líder juvenil, a escolha do Zango, especialmente a rua da DIRA, foi a mais certa, para o plantio de centenas de árvores, de modos a cumprir com o apelo do chefe do Estado e da ONU. 

Para tal, a protecção do meio ambiente é tarefa de todos. “Ouvir notícias como estas, de iniciativas de jovens, a favor do meio ambiente, principalmente dos estudantes motivados pela organização juvenil do MPLA, parece bastante interessante e congregadora, merecedoras de incentivos e bastante apoio”, disse.

Com a eleição do Presidente João Lourenço, avanços significativos foram dados, em relação a legislação e estratégias concretas para a melhoria do meio ambiente em Angola, um tema que o chefe de Estado não mede esforços, apesar dos desafios resultantes de factores diversos, onde todos são considerados, agentes de mudança. 

A Estratégia Nacional de Educação Ambiental para o período 2021-2027, o Regulamento sobre os Espaços Verdes em Angola, o Observatório Climático e Ambiental Nacional, so para citar estes, constituem instrumentos importantes para a limitação das ameaças à saúde humana, às infraestruturas sociais e económicas. 

Um dos maiores problemas ambientais no nosso país é a perda da biodiversidade. É real a problemática da destruição de muitas áreas naturais, tal como a eliminação de plantas e animais, e a extinção de várias espécies. 

Depois de observar o trabalho de limpeza às praias, com o objectivo de reduzir o plásticos e outros objectos poluentes, esta segunda-feira, 22.05, ficou marcada, com esta grandiosa acção, o que leva-nos à parabenizar a JMPLA e os jovens estudantes que aderiram o convite. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies