O país cabe aqui.

Angola procura parceria consistente para gerar negócio 

Notícias de Angola – O chefe de Estado angolano João Lourenço,   Afirmou esta quarta-feira, que o país essa esta à procura de parceria de negócios consistente, capaz de proporcionar mais empregos e riqueza para as famílias.

Segundo uma informação publicada na sua conta oficial de Facebook, João Lourenço nota que num mundo cada vez mais interdependente, é prudente buscar parcerias mutuamente vantajosas a quem acumula experiência, sensibilidade e meios tecnológicos que permitam a realização de investimentos capazes de proporcionar mais empregos e mais riqueza para as famílias. 

“Daí que tenhamos também escolhido Itália, um parceiro incontornável nesta era em que Angola faz da diplomacia um instrumento fundamental para gerar negócios consistentes e capazes de mudar o status da economia angolana, de olho na prosperidade e progresso de Angola”, escreveu.

O Presidente João Lourenço está na desde terça-feira, dia 23,  em Roma, capital da Itália, para uma visita de Estado de dois dias, a convite das autoridades daquele país europeu.

No início da tarde, o Estadista angolano e a sua delegação, participam de um almoço oferecido pelo presidente do Conselho de Ministros, Giorgia Meloni.

A visita de Estado à República Italiana insere-se no quadro da diplomacia económica com o qual o país vem atraindo mais investimentos externos, sendo que a Itália se encaixa como prioridade.

Os dois países formalizaram as relações diplomáticas e de cooperação a 4 de Junho de 1976 e no dia 3 Agosto de 1977 assinaram o Acordo de Cooperação Técnica, bem como o Memorando de Intenções através do qual foi criada a Comissão Mista Angola/Itália.

Ambos os Estados assinaram o primeiro instrumento jurídico denominado Acordo relativo aos Transportes Aéreos a 10 de Abril de 1976.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies