O país cabe aqui.

Internet: Google reforça conectividade na África Austral com cabo equiano na Namibia

A internet na região austral do continente africano poderá conhecer melhorias no que a velocidade de tráfego diz respeito, nos próximos tempos, com a entrada do cabo Equiano da Google, instalado na república da Namíbia.
A garantia resulta de um acordo, recentemente assinado, em Windoek, República da Namíbia, entre a Google e o grupo pan-africano Paratus, de distribuição de serviços de telecomunicações, para a instalação do cabo Equiano na República da Namíbia e acelerar a conectividade na região austral de África.
Para o porta-voz do grupo Paratus Namibia, Andrews Hall, o acordo ora assinado vai permitir melhorar as condições das infraestruturas e fornecer melhor conectividade e redes de qualidade ilimitada para região da África Austral. O responsável disse ainda ser a meta do seu grupo empresarial o alcance “de forma rápida e consciente”, a oferta de conectividade nos países da região.
Avançou ainda que para a implementação do projecto foram necessários investimentos, como a construção de infraestruturas que permitem a expansão progressiva dos seus serviços e, consequentemente, fornecer à Namíbia e ao continente africano maior capacidade de rede e conectividade.
A estação terrestre que também será um ponto de encontro para outros operadores e clientes recolherem e distribuírem a sua capacidade, fornecerá um serviço alternativo à Namíbia e ao resto da SADC, que por sua vez aumenta a redundância para assegurar a estabilidade e a disponibilidade de rede em tempo de actividades amplamente melhorado.
Espera-se que o cabo Equiano, o maior do continente africano, esteja pronto para entrar em serviço no quarto trimestre de 2022, pelo que estima-se que possa fornecer uma capacidade de rede 20 vezes maior do que a do cabo anterior.
A mesma poderá trazer benefícios aos consumidores em toda a região que representa uma intervenção do Grupo Paratus na sua estratégia global de crescimento para fornecer serviços de conectividade com qualidade em África. Prevê-se, igualmente, com o cabo, promover o potencial das empresas e investidores do sector no continente.
Paratus é a rede de qualidade de África, que alberga diversas redes do continente africano, incluindo a angolana ITA. Perspectivando o futuro, o grupo está a investir em infra-estruturas considerados como actor-chave na entrega de serviços de rede integradas em todo o continente.
Em termos administrativos é composta por uma equipa operacional e profissional em seis países africanos, nomeadamente Angola, Botswana, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Zâmbia.
A rede estendida da empresa fornece um serviço focado em conectividade via satélite em 28 países de África, alcançando milhares de conexões remotas de clientes, conectando empresas africanas em todo o continente e oferecendo serviços ponta a ponta. A presença do grupo conta também para PoPs (pontos de presença) internacionais na Europa e nos EUA.

Sobre ITA

Fundada em 2005, a ITA (Internet Technologies Angola) faz parte de Paratus, provedor de serviços de rede pan-africano. Comprometida com fornecer a melhor experiência ao cliente, a ITA cresceu exponencialmente nos últimos 16 anos e é, agora, a mais conceituada provedora independente de serviços de rede empresarial em Angola. A ITA oferece soluções integradas, incluindo Internet e conectividade MPLS, serviços em nuvem, serviço de Data Center e voz.
Em 2019 a ITA reforçou a sua presença no mercado das TIC ao lançar o seu segundo Data Center, o maior e tecnologicamente mais avançado de Angola. A ITA pensa em grande, estabelecendo a meta de fornecer uma rede de qualidade em África.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies