Março-Mulher: Nove equipas femininas disputam torneio provincial em Futebol de Luanda

Organizadas em duas séries, as nove equipas estão a disputar o Campeonato provincial em Futebol na capital do País, que está ser organizado pela Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), com objectivo de incentivar à prática da modalidade entre as senhoras. O campeonato está enquadrado no âmbito do março mulher, por isso até o quarteto de arbitragem é composto também por mulheres.

Figuram a série A, as equipas do 1º de Agosto, Gabriela Futebol Clube, Clube Recreativo, Social e Desportivo Guelson Futebol Clube, Nova Geração Futebol Clube e Malú Futebol Clube, enquanto na série B do campeonato, estão a disputar entre si, o Leão Sport, Sol Nascente, Onça de Viana e Futuro do Amanhã.
As partidas da série A do referido campeonato, que teve início a 26 de Fevereiro último, estão a ser jogados no campo Nicola Bernadineles (Academia do 1º de Agosto). As equipas da série B têm o campo do São Paulo, no distrito do Rangel, como a sua catedral, onde todos os sábados, as meninas fazem rolar a bola de futebol.
Neste sábado foram disputadas as partidas referentes à terceira jornada, onde, na série A as meninas do Guelson Futebol Clube foram goleadas (0-5) pelas adversárias da equipa Gabriela Futebol Clube, com o actrick da atleta Arminda Lopes, nº 20.
No segundo jogo da série A, disputado no campo do Nicola, as meninas do Nova Geração Futebol Clube derrotaram o Malú Futebol Clube (2-1), ao passo que as senhoras do 1º de Agosto folgaram por imperativos de calendário.
Na série B o primeiro jogo, no campo do São Paulo, terminou empatado entre Sol Nascente FC e Leão Sport (0-0). No segundo encontro, Onça de Viana golou, por expessivos 8-0, a equipa Futuro do Amanhã.
Classificação
Série A
1º. Gabriela Futebol Clube -7
2º. Primeiro de Agosto – 4
3º Guelson Futebol Clube – 3
4º Nova Geração – 3
5º Malu FC – 0

Série B
1º. Leão Spot – 6
2º. Sol Nascente – 3
3º. Onça de Viana – 3
4º. Futuro do Amanhã – 0
Os jogos, que são disputados aos sábados as 8h e as 10 horas, contam com um quarteto de arbitragem formado também por mulheres, assim como para a função de comissário de Jogo. O campeonato, que visa reavivar a prática do futebol feminino é realizado pela Associação Provincial de Futebol de Luanda, no âmbito do Março mulher.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies