Internet banda larga da Angola Cables chega a mais seis países africanos
As soluções tecnológicas e de conectividade internacional de internet da Angola Cables vão passar a estar disponíveis em mais seis países do continente africano.
Em nota que o Notícias de Angola teve acesso hoje, referes que a expansão dos negócios da multinacional Angolana na África Ocidental foi alcançada após a celebração de um acordo de parceria com a empresa ganense CSquared que também explora o mercado das telecomunicações no Togo, República Democrática do Congo, Uganda, Quénia e Libéria.
Através deste acordo com a Angola Cables, a CSquared reforça como provedora a sua capacidade de oferta de conexão a redes de banda larga de alta qualidade aos fornecedores locais de serviços de internet (ISP) e aos operadores de redes móveis das principais cidades africanas, permitindo que estes cheguem a Angola e outras localizações da rede Angola Cables, gerando um impacto de conectividade inclusivo para o desenvolvimento socioeconómico da região.
Esta parceria da multinacional de telecomunicações angolana enquadra-se no plano para garantir maior proximidade aos mercados de Angola, Brasil e US por via da disponibilização aos fornecedores de serviços de um conjunto de recursos tecnológicos, tais como IP Transit, interligação a Data Centers Globais e soluções de Cloud e Gaming com alcance de conectividade eficiente aos mercados internacionais.
“Como nosso parceiro mais recente, a CSquared irá agora beneficiar e ser capaz de promover o seu acesso a soluções de conectividade de Internet e Cloud de alta qualidade em locais dentro do alcance da rede da Angola Cables. Isto colocará estrategicamente os seus negócios em posição de oferecer um portfólio abrangente de produtos e soluções internacionais amplamente conectados”, declarou Rui Faria, Director Global de Vendas da Angola Cables.
Para o Gerente Regional da África Ocidental da companhia ganense, Estelle Akofio-Sowah, a parceira com a Angola Cables vai ao encontro da estratégia da CSquared que tem como objectivo impulsionar, com uma boa relação custo-benefício, a transformação digital em África.
“O envolvimento numa parceria comercial foi uma escolha lógica para nós, uma vez que temos acesso à rede internacional robusta e segura da Angola Cables, de alta capacidade e baixa latência, permitindo à CSquared comercializar produtos à medida e soluções de rede personalizadas”, garantiu Estelle Akofio-Sowah.
A Angola Cables é hoje o operador mais interconectado de África interliga actualmente 59 Data Centers (GDI), tem mais de 4500 acordos de Peering a nível mundial e mais de 25 Pontos de Presença (PoPs) em Angola, África do Sul, Nigéria, Gana, Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Brasil, Singapura e EUA.
Comentários estão encerrados.