Carnaval de Luanda regressa à Nova Marginal

Notícias de Angola – Os desfiles de Carnaval voltam a ocorrer na Nova Marginal de Luanda, a partir de 2023, depois das limitações impostas pela Covid-19, anunciou, esta terça-feira, o secretário-geral da APROCAL, António Oliveira.

De acordo com ANGOP, António Oliveira, falava no primeiro encontro de preparação do Carnaval 2023, prevê-se a participação de 30 grupos, sendo 13 na classe A, cinco na classe B e 17 na classe infantil.

Os ensaios dos grupos carnavalescos vão decorrer de Outubro a Novembro de 2022, sendo que no mês de Fevereiro de 2023 serão realizados os desfiles competitivos nas ruas, divulgação de resultados e entrega de prémios e diplomas aos grupos vencedores.

Conforme o secretário-geral da APROCAL (Associação Provincial do Carnaval de Luanda), a pretensão é realizar um show de Carnaval com música ao vivo.

Assegurou que 90 % dos grupos carnavalescos de Luanda estão preparados para participar dos desfiles e interpretar música ao vivo, sublinhando que no espaço de um mês a organização da maior festa popular do país poderá ter o programa concluído.

Adiantou que serão realizadas, em paralelo, oficinas de Carnaval, feiras de Carnaval e homenagens, maratonas nos bairros e o Carnaval de rua.

A última edição do Entrudo, realizado este ano (2022), decorreu em formato “live”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies