O país cabe aqui.

PR homenageia vice-campeões de Artes Marciais Mistas

O Presidente da República, João Lourenço, homenageou segunda-feira, em Luanda, um grupo de atletas da selecção nacional de Artes Marciais Mistas (sigla em inglês MMA), que se sagrou vice-campeã no campeonato africano, disputado na África do Sul.

Segundo o Jornal de Angola, a selecção angolana de MMA participou na competição africana com 15 dos 30 atletas previstos, tendo arrecadado 13 medalhas. Ao Presidente da República, a Federação Angolana da modalidade ofereceu a medalha de ouro conquistada no torneio, enquanto a de bronze foi entregue à ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento.

Em declarações à imprensa, no final do encontro de quase duas horas, na Cidade Alta, o presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas, Armando Diogo, disse que a vitória foi “bastante suada”, salientando que os atletas angolanos qualificaram-se com a melhor performance para o campeonato do mundo, marcado para Novembro próximo, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

“Em termos de conhecimento e talento, tivemos os melhores atletas a competir no africano da modalidade”, indicou Armando Diogo, que disse ter recebido do Chefe de Estado garantias de apoio à federação para a competição mundial.

Sublinhou que em termos de infra-estruturas Angola em nada deve à África do Sul, facto que levou o presidente da Federação Internacional de MMA a escolher o país para albergar o próximo campeonato africano, entre Abril ou Maio do próximo ano.

Para constatar as condições infra-estruturais, bem como outras para a realização do evento continental, o responsável internacional de MMA visitará Angola em Agosto próximo.

Armando Diogo anunciou, a propósito, que os atletas já estão a preparar-se com afinco para a competição mundial de Abu Dhabi. Referiu que uma equipa técnica trabalha em todas as províncias para seleccionar os melhores para a prova, na qual a federação pretende levar trinta ou mais lutadores.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies