Inédito: Jovem de 19 anos é multada em 2,6 milhões de kz por recusar a casar

Notícias de Angola – Uma jovem de 19 anos foi obrigada a pagar uma multa no valor de 50.000 pesos (Moeda mexicana) que corresponde a cerca de 2,6 milhões de kwanzas, por se recusar a casar na região de Huasteca, no Estado de Hidalgo ( México).

Por: António Culeca

A vítima, identificada como Adriana, para além de ser multada também foi detida pela polícia mexicana.

De acordo com o noticiasaominuto.com, a jovem da região de Hustecas, inicialmente, teria concordado em casar com um vizinho, mas acabou por desistir.  

A mulher recusou-se a contrair matrimónio, possivelmente por se tratar de uma cerimónia arranjada, conta o jornal Excelsior.

As autoridades locais procederam à sua detenção, tendo-a encarcerado numa prisão comunitária na comunidade de Santo Tomás, município de Atlapexco. 

A jovem acabou por ser libertada por estar a ser feita uma detenção ilegal.

A cultura de namoro no México é enraizada em tradições e valores familiares fortes. Os mexicanos tendem a ser românticos e demonstram um profundo respeito pelas mulheres.

Apesar do respeito às mulheres ser valorizado, algumas atitudes machistas e patriarcais ainda podem estar presentes na cultura mexicana.

O México é um país situado entre os Estados Unidos e a América Central, conhecido pelas praias no Pacífico e no Golfo do México e pela paisagem diversificada que inclui montanhas, desertos e selvas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies